Jovem que morreu em Passos entra na lista de óbitos em decorrência da chuva

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
25/10/2012 às 13:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:32
 (Marcelo Augusto/PassosNews.com)

(Marcelo Augusto/PassosNews.com)

A http://www.hojeemdia.com.br/especiais/chuvas-devastadoras/morte-em-passos-n-o-entra-nas-estatisticas-de-obitos-do-periodo-chuvoso-1.40933, o garoto de 17 anos,  em Passos, no Sul de Minas, no dia 21 de setembro entrou para as estatísticas de mortes em decorrência da chuva da Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gederais (Cedec-MG), conforme foi anunciado na quarta-feira (24). O desastre fatal não havia entrado para a lista porque ocorreu três dias antes do período oficial de chuva considerado pelo governo mineiro.

De acordo com o major Arruda, da Cedec-MG, foi acordado com o governador Antonio Anastasia a inclusão da morte do garoto na relação para que não houvesse informações equivocadas sobre o caso. "Ele morreu em decorrência da chuva sim, porém, não no período chuvoso. Optamos por incluí-lo na lista para evitar suposições, por exemplo, de que estávamos 'mascarando' dados", disse.

Desde o início do período chuvoso, duas mortes foram registradas no Estado. O carioca Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, morreu após ser atingido por uma descarga elétrica em uma festa rave em uma fazenda em São Tomé das Letras, no sul de Minas Gerais, no último dia 12.

Até agora, uma cidade decretou situação de emergência: Senador Firmino, na Zona da Mata. Outras quatro cidades relataram situações adversas em decorrência de fenômenos naturais sendo elas, Passos, São Thomé das Letras, Itanhomi e Três Corações.

 

Leia também o especial Chuvas Devastadoras

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por