Um jovem de 21 anos por pouco não foi assassinado a tiros por se negar a participar do tráfico de drogas na Vila da Paz, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no domingo (1º).

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos, ambos de 18 anos, encontraram a vítima em uma rua do bairro, por volta de 21h. Um deles teria dito "se correr, vai morrer”. Foi então que eles ordenaram ao rapaz que ele deveria vender drogas ou seria morto. 

A vítima se negou e retornou para casa. Mais tarde, conforme informou à PM, percebeu que alguém havia pulado o portão de sua residência. Um dos adolescente repetiu a ameaça, que novamente foi desprezada.

Com a negativa, os dois suspeitos teriam recebido, por telefone, a ordem para matar o jovem. O primeiro disparo falhou. Em seguida, a vítima tentou escapar, mas acabou sendo jogado ao chão. Um dos adolescentes atirou mais três vezes, porém a arma novamente falhou. Ele entregou a arma para o comparsa, que tentou outras duas, mas o revólver não funcionou.

Sem munição, os criminosos fugiram do local. O jovem se escondeu na casa de vizinhos e chamou a polícia. 

Os suspeitos autores, que têm ampla passagem pela polícia, foram identificados por testemunhas, mas não foram localizados. A ocorrência segue e a investigação será feita pela Polícia Civil.