Thiago Emanuel Fernandes dos Santos, de 16 anos, que desapareceu depois de avisar que ia andar de skate na esplanada do Mineirão há 42 dias, foi encontrado nessa segunda-feira (27) na Região de Venda Nova.

Segundo a madrinha dele, Marisa Santos, a empregada de uma vizinha da mãe viu o jovem todo sujo, andando na rua. Ela então desceu do ônibus e foi atrás dele. Como ele entrou em um aglomerado, a mulher ligou para mãe de Thiago, que foi até o local.

Na entrada da favela, ela apresentou então uma foto do filho e o homem teria se prontificado a levá-la até o garoto. "As duas percorreram vários becos até encontrar o menino, muito magro e sujo, quando ele viu a mãe, correu para o carro que ela estava, acho que queria voltar pra casa", contou Marisa.

Segundo a família, ele contou que depois de andar de skate foi a um baile funk e depois acordou nesse local. A suspeita é que ele tenha usado alguma droga, pois estava confuso quando foi encontrado e ainda não conseguiu passar informações mais detalhadas desses 42 dias longe de casa. "Agora ele está fazendo tratamento psicológico, alguns exames, porque tinhas algumas escoriações. A gente retomou a vida. Ninguém estava vivendo não. Se existe milagre, esse é um milagre", concluiu Marisa. 

A Políci Civil ainda segue com as investigações sobre o motivo do desaparecimento, que pode estar relacionado a outros crimes. "Confirmando-se essa hipótese, a investigação será conduzida por unidade especializada da Polícia Civil", informou em nota a PC.

Relembre

Thiago Emanuel Fernandes dos Santos, de 16 anos, foi visto pela última vez no dia 15 de fevereiro, no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde mora com a mãe.

Ele saiu de casa falando que ia andar de skate, como de costume. E não levou nada. A mãe que trabalha fora só notou o sumiço à noite. Desde então a família buscava informações sobre o paradeiro dele, que segundo a madrinha sempre foi muito tranquilo e não usava drogas.

Leia mais:
Adolescente de BH está desaparecido há mais de 20 dias