Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 13, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram dadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14). A prisão foi realizada na quarta (13).

O estupro ocorreu na casa do suspeito, no bairro Parque São João, em 24 de novembro do ano passado. O rapaz teria convidado a vítima e três colegas dela para ir até a residência dele. Segundo as investigações, eles eram conhecidos.

No local, o suspeito teria soltado três cachorros da raça pitbull para afastar os colegas da vítima, que fugiram. A adolescente também tentou fugir, mas teria sido obrigada a entrar no imóvel. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito teria abusado dela em um quarto da casa e forçado a vítima a fumar um cigarro de maconha.

Por conta da violência sofrida durante o estupro, a vítima precisou ser submetida a uma cirurgia reparadora na região genital, como conta a delegada Laíse Rodrigues, responsável pelo inquérito.

“O investigado confessa que praticou a relação sexual, porém alega que foi de forma consentida, negando qualquer tipo de violência contra a menor”, contou, ressaltando que “a questão é que manter relação sexual com menor de 14 anos é crime, independente da vontade. A violência é presumida, e o fato gerou a gravidade que ocorreu”, disse, ao se referir à cirurgia.

Depois do crime, a adolescente foi encontrada pela irmã em uma praça. “Ela só conseguiu sair de lá na madrugada e ficou com muito medo. Tanto é que, quando saiu, estava desorientada. Ficou perambulando pelo bairro, e demorou a narrar, porque estava com muito medo do investigado”, afirmou. A Polícia Civil dará continuidade nas investigações para conclusão do inquérito. O estupro de vulnerável tem pena de oito a 15 anos de prisão.  

Ainda segundo a corporação, o jovem já possui passagem pela polícia e é suspeito de envolvimento no homicídio de um policial militar, ocorrido em 2018. 

Leia mais:
Ex-marido mata mulher a marretadas após discussão por partilha de terreno, em Contagem
Homem filma momento em que quase é atingido por raio em Minas; veja vídeo
Quadrilha é investigada por vender terrenos da prefeitura de BH; PM é suspeito de envolvimento