Dois jovens foram presos e um menor apreendido na madrugada desta segunda-feira (1º), após trocarem tiro com a Polícia Militar (PM), em Santa Luzia, na Grande BH. O adolescente chegou a ser baleado durante o tiroteio e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito.

A Polícia Militar (PM), teria recebido um chamado para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Quando chegaram no local indicado no bairro Palmital, constataram que se tratava de um baile funk. No entanto, ao avistarem a viatura, três indivíduos entraram dentro de um veículo Palio Weekend de cor prata e empreenderam fuga.

Durante perseguição os bandidos atiraram contra a viatura em vários momentos. Foi pedido reforço, feito cerco e bloqueio. Os suspeitos jogaram o veículo em cima da viatura e conseguiram furar o bloqueio. A PM revidou e houve tiroteio.

Em seguida, o veículo em que os suspeitos estavam se chocou com o meio fio e eles tentaram fugir a pé, mais uma vez atirando contra a polícia.

A PM conseguiu enquadrar os suspeitos. Durante revista foram encontradas uma submetralhadora com um carregador longo, que parecia se tratar de uma arma de fabricação caseira e uma arma de fogo marca taurus com oito munições.

O veículo estava com placa clonada e foi removido para o pátio. As armas foram apreendidas e os suspeitos conduzidos para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia.