Jovens são detidos após sequestrar morador da Pampulha, atirar contra PM's e bater em seis carros

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
17/05/2013 às 11:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:46

Três adolescentes, entre eles uma garota de 13 anos, foram apreendidos no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, após participarem de diversos crimes na manhã desta sexta-feira (17) e protagonizar uma fuga digna de filmes de ação. A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos renderam um morador na porta da casa dele na região da Pampulha. O bando fez o homem de refém e roubaram os pertences dele. Em seguida, os adolescentes trocaram tiros com a polícia, bateram em seis carros, atropelaram um motociclista e um deles ainda atirou contra ele mesmo.
 
Conforme a PM, uma garota de 13 anos e dois jovens de 16, armados, renderam um homem que chegava em sua casa na rua Expedicionário José Assunção Anjos, bairro São Luiz . Em seguida, eles colocaram a vítima na parte de trás do carro e seguiram no sentido do Anel Rodoviário. Ainda segundo a polícia, ao passarem ao lado de uma viatura, o adolescente que estava na direção teria se assustado e acelerado o automóvel, o que despertou a suspeita dos militares que seguiram o veículo. A vítima, acabou sendo obrigada pelos suspeitos a sair do carro.
 
De acordo com a polícia, durante a fuga, o condutor entrou na avenida Pedro II, onde acabou batendo em seis carros e ainda atropelou um motociclista. Quando o veículo parou, dois dos adolescentes dispararam contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos, que aparentemente não sabia manusear a arma, acabou atirando na própria perna. A garota e um dos jovens foram detidos e levados a 6° Companhia da PM, juntamente com as duas armas apreendidas. O ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens.

A Polícia Civil vai apurar o crime e o Conselho Tutelar deve acompanhar os adolescentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por