O governo de Minas pediu, nesta terça-feira (29), que os jovens redobrem a atenção quanto à prevenção à Covid-19. Segundo o gestor, esse grupo de pessoas costuma sair mais de casa, até devido à atividade laboral, e pode levar a doença a pessoas com comorbidades ou mesmo idosas.

"Por outro lado, também é muito importante lembrar que, mesmo sendo jovem e tendo um risco relativamente menor de complicações, esse grupo tem que se cuidar, que use máscara, que mantenha distanciamento, as regras de distanciamento, porque esse grupo serve de vetor para levar a doença aos grupos de risco", declarou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

O secretário adjunto de saúde, Marcelo Cabral, relembrou que as medidas de prevenção são importantes também para que o Estado continue com capacidade de assistência à população. 

"Os jovens devem procurar voltar a atenção para esses cuidados de modo a evitar contágio, uma pressão na rede, para que a gente possa seguir com esses indicadores", disse. 

Live técnica

Carlos Eduardo Amaral convidou o público para uma transmissão virtual sobre o papel da Fundação Hemominas no auxílio à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) no enfrentamento à pandemia. A live será às 19h desta terça-feira (29), no Facebook do gestor.