Juíza consegue extradição de condenado com ajuda da Interpol

Hoje em Dia
29/05/2015 às 18:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:16

A parceria entre a Polícia Federal e a Interpol conseguiu prender um homem foragido de Peçanha, no Vale do Rio Doce, e que vivia nos Estados Unidos. E.S.P.F. - condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado - foi localizado no último dia 19 nos EUA e será extraditado nos próximos dias.

Segundo a juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza o homem foi condenado em 2012 por participar do assassinato de uma mulher no ano de 2000 na cidade de Nacip Raydan, localizada a cerca de 50 quilômetros de Peçanha.

O crime

A denúncia afirma que o réu convenceu o autor dos disparos de que a vítima havia sido a responsável por um atentado que este havia sofrido. E.S.P.F. teria, inclusive, fornecido a arma e sugerido a data do crime.

Na época, E.S.P.F. teve a prisão preventiva decretada, mas logo depois o réu conseguiu ficar em liberdade provisória. Somente quando o oficial de Justiça foi intimá-lo descobriu, por meio de terceiros, que ele havia fugido para os Estados Unidos.

A partir daí e através da Polícia Federal, a juíza comunicou à Interpol solicitando a divulgação do nome do sentenciado no site público da “Difusão Vermelha de Procurado Internacional”, que foi feita no último dia 6 de maio.

Após enviar no último dia 21 a documentação necessária para a formalização da extradição no Ministério da Justiça, E.S. é aguardado pela Justiça brasileira para cumprir a pena.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por