Justiça condena motorista de Ibirité a seis meses de detenção por dirigir alcoolizado

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
10/07/2018 às 20:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:20
 (TJMG/Divulgação)

(TJMG/Divulgação)

Um motorista de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenado a seis meses de detenção por dirigir alcoolizado. A sentença é da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) 

O motorista alegou que estava estacionado quando foi abordado, o que impediria a tipificação do delito. Mesmo assim, ele foi condenado em primeira instância a nove meses de detenção em regime semiaberto, ao pagamento de multa, além da suspensão da carteira de motorista por três meses.

Ele recorreu da decisão e, em segunda instância, a condenação foi alterada para seis meses de detenção, pagamento de dez dias-multa e dois meses de suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir. 

Para a Justiça, é considerado crime quando a concentração de álcool no sangue é igual ou superior a 6dg/L, e segundo o MPMG, o motorista dirigia com uma concentração de 10,4 dg/L. Ele apresentava desequilíbrio e fala alterada e chegou a afirmar ter bebido uma garrafa de cerveja e duas doses de conhaque.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por