Justiça decreta prisão preventiva de quatro torcedores do Atlético por tentativa de homicídio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/09/2018 às 14:46.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:29
 (Reprodução )

(Reprodução )

A Justiça decretou a prisão preventiva de quatro integrantes de uma torcida organizada do Atlético, que são acusados de tentativa de homicídio a um cruzeirense, em março deste ano, após um clássico entre os dois principais times do Estado. A decisão é do dia 10 de setembro, mas foi divulgada no site do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) nesta segunda-feira (17). O crime ainda está sendo investigado.

O pedido de prisão havia sido indeferido em 4 de julho deste ano, mas o Ministério Público recorreu. Ao reexaminar os argumentos dos promotores, o juiz sumariante do I Tribunal do Júri, Marcelo Fioravante, considerou as provas (como imagens de vídeo de câmeras de segurança) e os antecedentes dos investigados.

O juiz salientou que as imagens das câmeras permitiram a identificação dos quatro suspeitos no dia 3 de março. Dois deles foram reconhecidos nas imagens desferindo chutes na cabeça da vítima, quando esta já se encontrava desacordada e no solo.

Um dos investigados já tinha sido processado e condenado a uma pena de 15 anos de reclusão pela prática de homicídio contra outro torcedor adversário – crime ocorrido em novembro de 2010, na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro São Pedro. No dia 3 de março, ele cumpria pena em regime semiaberto e gozava de benefício de saída temporária.

O juiz ressaltou também, em sua decisão, que o grupo fez provocações a torcedores do Cruzeiro. O grupo de torcedores do time celeste “não só respondeu às provocações como também se dirigiu contra os investigados”, de forma que a ação violenta ocorreu originalmente de ambos os lados, segundo o magistrado.

Afastados

A decisão judicial abrangeu outros quatro suspeitos. Para eles, o juiz determinou a proibição de frequentar qualquer arena esportiva do país, bem como delas se aproximar, onde ocorra qualquer evento esportivo ou cultural relacionado ao Clube Atlético Mineiro. Eles também devem comparecer a uma unidade da Polícia Civil em todos os dias em que houver jogo do time.

Naquele 3 de março, a Polícia Militar identificou vários confrontos entre torcedores em Belo Horizonte e Região Metropolitana, prendendo 17 suspeitos das duas torcidas. Somente no bairro Prado, uma briga envolveu cerca de 60 homens. Foi quando um cruzeirense ficou ferido, vítima de pauladas desferidas, possivelmente, por torcedores rivais. Veja o vídeo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por