Justiça do Rio julga nesta terça pedido de redução da pena do goleiro Bruno

Milson Veloso - Do Portal HD
14/08/2012 às 10:53.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:26
 (Renato Cobucci/Arquivo Hoje em Dia)

(Renato Cobucci/Arquivo Hoje em Dia)

Será julgado na tarde desta terça-feira (14), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o pedido de redução da pena do ex-goleiro Bruno Fernandes. O atleta tem quatro acusações no processo carioca, por sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio, lesões corporais, constragimento ilegal e concurso material.

Em dezembro de 2009, o jogador foi conedado pela Justiça do Rio a quatro anos e seis meses de prisão. pelos supostos crimes contra Eliza.  O Ministério Público entrou com um recurso, pedindo que a pena fosse aumentada em 20%.

Segundo o TJRJ, a análise do caso acontece às 13 horas e participam a desembargadora Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes, relatora do processo, e o desembargador Siro Darlan de Oliveira, que avaliou o recurso.

A expectativa da defesa do ex-goleiro é que haja a absolvição do réu. "Há dados mostrando que ele poderia até ser absolvido do recurso apresentado pelo MP, mas vamos aguardar para ver", informa o advogado Francisco Simim, completando que o resultado não deve interferir tanto na situação de Bruno, pois ele já tem liberdade condicional destas acusações.

De acordo com o defensor, o foco agora é em Brasília, com o julgamento do pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Simim acredita que o adiantamento do mensalão pode favorecer o caso. "Esperamos que o habeas corpus seja analisado ainda em agosto", finaliza.

Bruno está detido na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), há cerca de dois anos. Ele é suspeito de ter participado da morte de Eliza, desaparecida desde 2010.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por