Justiça mineira determina afastamento do delegado suspeito de corrupção

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
29/12/2016 às 16:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:15

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou o afastamento das funções do delgado Leonardo Estevam Lopes. A decisão foi publicada no último sábado (24), no Diário Oficial Minas Gerais. A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a medida nesta quinta-feira (29) e informou que o delegado teve suspensão do porte de arma.

Desde o início deste mês, Leonardo Estevam é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil suspeito de participar de um esquema de cobrança de propina a traficantes. O servidor exercia as funções na 2ª Delegacia de Venda Nova, em Belo Horizonte.

A corporação investiga um áudio em que o delegado supostamente negociava o valor para a soltura de um traficante. Na gravação, um agente de segurança negocia com duas advogadas e com um traficante, o pagamento de R$ 300 mil para retirar o nome de dois suspeitos de uma investigação sobre venda de entorpecentes. Um procedimento de investigação está em tramitação na Corregedoria da Polícia Civil.

Afastamento

No dia 13 de dezembro, o delegado Leonardo Estevam afastou-se das atividades por conta de uma licença médica.

Investigação

O Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia contra o servidor público por “crimes praticados por funcionários públicos contra a administração geral”. Segundo a assessoria de imprensa da promotoria, o processo ainda está em tramitação na Justiça.

tentou contato com o delegado Leonardo Lopes, mas ele não quis falar a respeito do assunto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por