O prefeito Alexandre Kalil determinou à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) a liberação de 200 vagas de estacionamento no entorno do estádio Mineirão. A medida vigorará em dias de jogos no Gigante da Pampulha e já começa a valer neste domingo (29), na partida de estreia do Campeonato Mineiro, entre Vila Nova e Cruzeiro.

A BHTrans informou que estão sendo definidos os detalhes técnicos para adequação das vagas que serão disponibilizadas aos torcedores. A ideia é a de que as vagas comecem na portaria da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e também na avenida Carlos Luz e avenida C, no anel externo do Gigante da Pampulha, o que não atrapalharia o acesso aos estacionamentos privados.

No ano passado, apenas táxis e vans credenciadas estavam liberados para estacionar na redondeza do estádio. A autarquia se comprometeu a divulgar os detalhes com relação as 200 vagas nesta sexta-feira (27).

Estacionamento Mineirão

A Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão, disponibiliza 2.800 vagas de estacionamento dentro do estádio. O valor médio cobrado pelo serviço é de R$ 30.