O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), informou na noite desta quarta-feira (10), em sua conta no Twitter, que o presidente Michel Temer (PMDB) autorizou emendas para a liberação de R$ 20 milhões para o Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, conhecido como Hospital do Barreiro. 

No post, Kalil afirmou ainda que o trabalho em Brasília foi completo, porque conseguiu resolver outras pendências.  

Na tarde desta quarta (10), o prefeito já havia divulgado a proibição do tráfego de veículos pesados no Anel Rodoviário a partir de março, depois de uma reunião com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella. 

Funcionamento

O Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro foi entregue à população com 460 leitos prontos para atendimento, no dia 14 de dezembro de 2017.  Com o funcionamento total, a capacidade de atendimento mensal é de 2 mil internações, sendo cerca de 1mil cirúrgicas, além de 3.400 consultas de pré e pós-operatório e 20 mil exames.

Além dos 460 leitos (220 de clínica médica, 100 cirúrgicos, 80 de CTI, 35 de AVC, 10  de decisão clínica e 15 de Hospital Dia), o Hospital conta com 16 salas cirúrgicas e uma moderna e completa estrutura para exames de média e alta complexidade. 

Inaugurado de forma parcial em 12 de dezembro de 2015, a unidade funcionou com 47 leitos até setembro de 2016. A partir de setembro do ano passado, chegou a 90 leitos em funcionamento, sendo 10 de CTI.


Leia mais:
Tráfego de veículos pesados será proibido no Anel a partir de março, informa Kalil pelo Twitter