Kalil diz que obras no Aglomerado Santa Lúcia dependem de desapropriação

Lucas Eduardo Soares
lsoares@hojeemdia.com.br
19/09/2018 às 11:46.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:32
 (Lucas Eduardo Soares)

(Lucas Eduardo Soares)

O prefeito Alexandre Kalil visitou, na manhã desta quarta-feira (19), obras do Programa Vila Viva no Aglomerado Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Entre os empreendimentos, o chefe do Executivo municipal esteve na Barragem Santa Lúcia, que terá 30 mil metros cúbicos de lama retirados, obra que pretende amenizar problemas do período chuvoso. Kalil também visitou a via do Bicão, ligação entre o aglomerado e a avenida Senhora do Carmo.

De acordo com o prefeito, as obras na barragem são constantes e, no próximo período chuvoso, já oferecerá melhorias para a região. "Mas, não podemos falar que a Prudente de Morais não vai mais alagar com as obras feitas na barragem. Aí não é comigo, é com São Pedro", disse o Kalil. "Estamos melhorando a vida desse pessoal tão carente", completou.

Questionado sobre o que faltava para concluir a obra da via do Bicão, o prefeito disse que o entrave, até então, era "uma borracharia". "Estamos dependendo da desapropriação, mas vamos acertar, pagar. Essa obra melhora o trânsito, pois facilita para os moradores, assim como o acesso de ambulâncias ", explicou.

O empreendimento do Programa Vila Viva, de acordo com o Executivo, beneficia quatro mil famílias moradoras do aglomerado. São investidos R$ 157 milhões, sendo R$ 39 milhões de contrapartida do município. As obras devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2021.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por