Estudantes do ensino infantil público de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começam a receber, nesta sexta-feira (28), os kits de alimentação fornecidos pela prefeitura referentes ao mês de agosto. Essa é a segunda etapa da distribuição, que já entregou o conjunto de alimentos a alunos do ensino fundamental.

Nesta sexta e sábado (29), a entrega será realizada nas escolas dos bairros Citrolândia, Icaivera, Petrovale, Vianópolis, PTB, Teresópolis, Norte e Centro, das 9h às 16h. Já as unidades dos bairros Imbiruçu e Alterosas, a disponibilização do auxílio será no sábado e na segunda-feira (31), no mesmo horário.

De acordo com a gestão municipal, 59 mil alunos do ensino fundamental, Centros Infantis Municipais (CIM), creches parceiras, além de estudantes da modalidade de ensino de Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

Cada família terá direito a receber um kit por aluno matriculado. Os kits são compostos por 3kg de arroz, 2 kg de açúcar, 1 kg de farinha de trigo, 900 ml de óleo, 2kg de canjiquinha, 500 g de macarrão espaguete, 500g de macarrão Padre Nosso, 500 g de macarrão parafuso, 400 g biscoito Maisena, 1 kg de sal, 2 kg de feijão, 125 g de sardinha.

"A distribuição dos kits é uma alternativa de substituição à merenda escolar, que deixou de ser distribuída com a suspensão das aulas, devido à pandemia da Covid-19, desde o dia 18 de março", informou a prefeitura.

Pandemia

De acordo com a administração municipal, a entrega dos kits será feita de forma a seguir os protocolos sanitários para evitar aglomerações.

"Tudo para assegurar que os nossos estudantes recebam o benefício, que tem o intuito de garantir uma alimentação de qualidade nesse período de isolamento social", comentou Marilene Pimenta, secretária de educação.