Um ladrão foi preso na noite desta terça-feira (12) em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, depois de ser reconhecido pelas suas vítimas em um vídeo postado no youtube. M.S., de 18 anos, é um dos protagonistas do vídeo “Emboscada” de MC Maurinho de Fabri que também está na mira da polícia por fazer diversas apologias ao crime e usar crianças e adolescentes como atores.
 
O jovem mora em Coronel Fabriciano, onde foi preso. Mas segundo o delegado Vinícius Ferreira, em março deste ano, armado com revólver, ele desceu da garupa de uma moto e abordou diversas pessoas que estavam na Praça 1º de Maio em Timóteo, cidade vizinha à sua, e anunciou o assalto, levando dinheiro, celulares e cordões de ouro. Uma das vítimas reconheceu o rapaz que aparece no vídeo clipe matando um adolescente envolvido com o tráfico e o denunciou.
 
“Mostramos o vídeo a outras vítimas e elas também o reconheceram”, explica o delegado. O assalto aconteceu dia 18 de março, o inquérito foi concluído no final de abril e o mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira. Segundo o delegado M.S., já era conhecido da polícia porque foi apreendido por roubo e furto quando menor de idade. O rapaz que pilotava a moto usada no assalto não foi identificado. 
 
Segundo o delegado de Timóteo, Vinicius Ferreira, como o vídeo foi gravado na favela Morro do Carmo em Coronel Fabriciano, caberá às autoridades daquela cidade investigar e punir os responsáveis. “Ele faz apologia a vários crimes e usa crianças e adolescentes para isso. Já informamos às autoridades de Coronel Fabriciano sobre o conteúdo e providências serão tomadas”.
 
Até a tarde desta quarta o vídeo tinha 240.338 visualizações; 1.096 curtidas e 80 não curtidas.

Assista ao vídeo