Um homem de 36 anos sofreu múltiplas fraturas, na manhã desta quarta-feira (18), após desabar de cima do muro de uma casa que ele e um coparsa arrombaram para furtar objetos, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar (PM), no início da manhã, pessoas que passavam pela rua Pouso Alto ouviram gritos e gemidos do suspeito no interior da garagem de uma casa, onde ele caiu. Por se tratar de um local de difícil acesso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para que a remoção acontecesse. 

Somente o suspeito foi encontrado no lugar, entretanto, vizinhos relataram que um comparsa não identificado também teria participado da ação, mas conseguiu fugir levando alguns objetos da residência. Conforme a PM, o outro suspeito teria conseguido deixar o local após a queda do colega levando duas televisões LCD de 14 polegadas. 

Os bombeiros conseguiram salvar o suspeito, que foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Ele foi preso em flagrante e segue internado sob escolta policial. 

Ladrão tem várias passagens pelo mesmo crime

Em uma rápida busca no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), é possível identificar pelo menos quatro processos diferentes envolvendo o homem que desabou na garagem. 

Entre as passagens na Justiça, três são por furto qualificado e um por furto, todos eles entre 2016 e este ano.  

Leia mais:
Homem invade casa para roubar celular, cai do 2º andar e é atingido por pedra no Santo Antônio
Ladrão 'atrapalhado' é preso após esquecer celular em casa invadida na Pampulha
PM que impediu assalto e matou ladrão é homenageada no Dia das Mães