Um jovem foi preso nesta quarta-feira (28) após roubar o carro de uma mulher, no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima foi abordada, pelo suspeito armado, quando saia de casa, na rua Nova Lima.

Após o crime, a vítima acionou à Polícia Militar, que através das câmeras do Olho Vivo, conseguiu localizar o carro na rua João Carvalhaes de Paiva, próximo ao aglomerado Pedreira Prado Lopes, na mesma região.

“Quando as viaturas do Tático Móvel interceptaram o veículo, o suspeito simulou que não tinha ninguém no carro, já que os vidros são escuros. Quando nos aproximamos, ele ligou o veículo e jogou para cima dos militares. Tivemos que atirar para contê-lo”, conta o comandante da operação, sargento Rubens Murta.

O suspeito acabou ferido com um tiro na perna e outro no braço. Ele foi socorrido pelos militares e levado para o Hospital Odilon Behrens. O jovem está hospitalizado sob escolta policial.

Dentro do veículo, a polícia apreendeu uma réplica de pistola. O suspeito disse aos militares que é de Ribeirão das Neves, na Grande BH, e estaria com dívidas de droga, por isso roubou o carro.

A PM informou que o suspeito tem mandado de prisão em aberto por roubo. O caso foi encaminhado para a Delegacia do Departamento de Trânsito (Detran-MG) da Polícia Civil.