Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada deste domingo (15) após roubar um par de tênis de um homem na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O curioso é que quem deteve o rapaz foi um grupo de foliões que percebeu a ação criminosa. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, de 31 anos, reconheceu o suspeito e o produto roubado. Ele teria sido atacado na avenida Cristóvão Colombo com a rua Sergipe, sendo levado celular, tênis e carteira. Só foi recuperado o par de tênis. 

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) II, no bairro Floresta, região Leste de BH.

SEGURANÇA

Na tarde deste domingo (15), a Polícia Militar se reuniu com representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur para fazer uma análise das ocorrências já registradas durante as festividades do Carnaval. No encontro, ficou definido pela adoção de mais medidas preventivas voltadas para proteção dos foliões e do patrimônio para o restantes dos dias de folia. Veja quais foram:
 
- Aumento do efetivo policial nos locais de maior aglomeração de pessoas, principalmente a Savassi. Para isso, o efetivo será  remanejado de outros locais com público menor que o previsto; 
 
- Proibição da comercialização e porte de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro nos locais de evento;
 
- Recolhimento, por parte da SLU, dos recipientes de vidro encontrados nos locais de evento de forma ininterrupta. 
 
Atualizada às 21h55.