Ladrões invadem oito imóveis por dia e fazem arrastão em BH

Izabela Ventura - Hoje em Dia
09/04/2013 às 06:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:39

A cada dia, oito imóveis são arrombados em Belo Horizonte, em média. A Polícia Militar registrou, em janeiro e fevereiro, 475 crimes do tipo na capital. Na última segunda-feira (8), um prédio no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste, foi alvo de um arrastão.

De acordo com o capitão Arley Francisco Lopes, por volta das 9 horas, quatro homens renderam a síndica do Residencial Villagio de Diamante quando ela saía para colocar o lixo na rua.

Os criminosos entraram com a vítima no edifício e bateram a campainha de outros moradores, que, ao reconhecerem a síndica, acabavam abrindo a porta. Os ladrões renderam moradores de seis apartamentos e roubaram joias, celulares e notebooks. A ação durou duas horas.

Os homens fugiram no carro de um dos moradores e, até a última segunda-feira (8) à tarde, ainda estavam foragidos.


Medo

Moradores começaram a se mudar para o prédio no fim do ano passado, quando o imóvel foi entregue. Eles reclamam da insegurança na rua e, por isso, providenciaram um sistema de vigilância eletrônica, que deveria ser instalado na última segunda-feira (8). “Já houve três assaltos antes”, afirmou o comerciante Diego Maciel, de 28 anos. Os pais dele e a irmã moram no prédio alvo do arrastão.

Segundo o tenente-coronel Idzel Fagundes, o relato de testemunhas está ajudando a identificar os ladrões.

A PM vai incluir o prédio na rede de vizinhos protegidos. Os moradores foram orientados a mudar o segredo das portas dos carros, pois algumas chaves foram levadas.
 
Em março, 12 apartamentos de um prédio no Castelo, na Pampulha, foram roubados. Os ladrões renderam 18 pessoas no imóvel. Criminosos levaram joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por