Lagoa Santa permite abertura de academias e clínicas de fisioterapia

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
14/05/2020 às 19:53.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:30
 (Agência Brasil)

(Agência Brasil)

A Prefeitura de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, permitiu a reabertura de academias de ginástica e clínicas de fisioterapia. Também podem funcionar centros e estúdios de ginástica, pilates, crossfit e esportes individuais que não tenham contato físico como natação, tênis, ballet, e dança.

O decreto com as novas regras foi publicado nesta quinta-feira (14). 

O presidente Jair Bolsonaro incluiu na última segunda-feira (11) as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de "serviços essenciais". Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o executivo, as academias devem exigir o uso de máscaras e aferir a temperatura dos alunos na entrada dos estabelecimentos. Quem tiver com mais de 37,8ºC de febre ou sinais de gripe será impedido de entrar.

O decreto proíbe ainda a entrada de idosos e determina que, durante as aulas coletivas, seja assegurada a distância de dois metros entre os participantes, assim como a obrigatoriedade da higienização dos equipamentos logo após o uso.

Uma publicação compartilhada por (@prefeituralagoasanta) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por