Uma celebração à diversidade cultural e paisagística do Rio de Janeiro e Minas gerais. É exatamente isso que a aventura irá explorar: lugares e personagens marcantes e pouco conhecidos da região. O líder da viagem é o fotógrafo e cozinheiro Felipe Gombossy, típico exemplo da miscigenação brasileira: descendente de húngaros e nordestinos.A viagem inclui o Parque Nacional de Itatiaia/RJ, o Maciço de Itatiaia onde Felipe visitará o atelier de pintura de Tatiana Clauzet, as cadeias de montanhas da Serra Fina, com sua estrada com trechos acima das nuvens, a trilha do Maciço das Prateleiras, de onde de avista o Vale do Paraíba.

Em Minas, Gombossy começará a viagem por Itatiaia, um dos mais antigos e autênticos vilarejos mineiros e dos que mais ouro produziram noséculo XVI. Nessa cidade cercada por montanhas, próxima de Ouro Preto, ele visitará os grafismos que artistas de Belo Horizonte espalharampela cidade em 2014.  Na sequência, a expedição parte para Brumadinho onde Gombossy encontrará um ex-quilombola, e em Sete Lagoas, Criolo, primo de Guimarães Rosa e o último integrante vivo da viagem que inspirou o romance Grandes Sertões Veredas.

A expedição, que é uma homenagem da Land Rover à garra, determinação, confiança e espírito de aventura do brasileiro pode pode ser acompanhada em tempo real por meio dos canais da Land Rover nas redes sociais (Facebook -- https://www.facebook.com/LandRoverBR -- e Instagram --  https://www.instagram.com/landroverbr/ ). O primeiro exemplar do Land Rover Evoque confeccionado no Brasil começou ontem uma viagem de aventura que partiu de Itatiaia (RJ) -- onde a empresa inaugurou em junho sua primeira fábrica fora do Reino Unido – e deverá percorrer 600 quilômetros até chegar em Sete Lagoas, Minas Gerais. 

 Leia mais:

Brumadinho lidera ranking de renda
Sete projetos culturais de Minas são contemplados pelo Rumos
Fachadas das casas de Itatiaia ganham colorido