“Legado da Copa será permanente”

Hoje em Dia
22/06/2014 às 07:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:06
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, está extremamente otimista para o desempenho da cidade na metade que falta da Copa do Mundo e se diz satisfeito com o que viu até agora. No Página 2 Entrevista de segunda-feira, Lacerda exalta o legado que as obras de mobilidade feitas pensando no Mundial deixarão para a capital. “Belo Horizonte está criando uma marca de cidade sustentável”, afirma.
O prefeito falou ao Hoje em Dia principalmente sobre mobilidade urbana. Ele garantiu que o projeto da linha Lagoinha-Savassi do Metrô já está pronto e que os demais estão adiantados. “É uma questão de tempo para se diminuir os carros e fazer as pessoas andarem de transporte coletivo”.
Lacerda disse que o projeto de Lei que cria o Nova BH está sendo revisto. “Estamos reduzindo o tamanho, e deixando um pouco mais aberta a utilização do recurso, porque queremos destinar mais verbas para a mobilidade”.
Ainda sobre a Copa do Mundo, o prefeito lamentou apenas que o setor do turismo, especialmente de bares e restaurantes, não tenha capacitado adequadamente as pessoas que foram contratadas para trabalhar com atendimento ao público. Faltou empenho no treinamento de um segundo idioma. De acordo com o prefeito, sobraram 1.200 vagas nos cursos de inglês oferecidos especificamente para a Copa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por