O leilão do Othon Palace, um dos mais tradicionais prédios de Belo Horizonte, no Centro da cidade, já tem data para ser realizado. O arremate será às 14h de 6 de outubro, em reunião virtual, feita no Rio de Janeiro. O lance mínimo é de R$ 30 milhões.

Fechado desde novembro de 2018, o edifício será vendido após decisão judicial da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em processo de recuperação judicial.

Neste site, há informações sobre a história e a estrutura do edifício, que foi construído em 1978. O Othon foi referência no setor hoteleiro de BH, com instalações de luxo padrão 4 estrelas, e hospedou figuras importantes da política brasileira.

Ao todo, o prédio em torre única tem 320 unidades habitacionais com tamanho entre 30 e 46 metros quadrados, distribuídas em 20 andares, além de 15 salas para convenções com capacidade para mais de 1.200 pessoas, bares, restaurantes, terraço com piscina e dois subsolos.

Além disso, a edificação conta com gerador, sistema de proteção contra incêndio, cinco elevadores, duas caldeiras, central de ar condicionado, rede de sprinklers, hidrantes, luzes e alarmes de emergência, entre outros.