Lula vai substituir Dilma para reforçar palanque de Pimentel

Amália Goulart - Hoje em Dia
27/06/2014 às 08:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:10
 (Heinrich Aikawa)

(Heinrich Aikawa)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Minas Gerais de quatro a seis vezes até a eleição presidencial, em 5 de outubro, para reforçar o palanque do candidato do partido ao governo de Minas Gerais, ex-ministro Fernando Pimentel. As visitas se concentrarão na capital mineira e na Região Metropolitana, conforme informações da cúpula da campanha petista. Lula fará um contraponto à presença do senador Aécio Neves (PSDB) no Estado. O tucano, que é pré-candidato à Presidência da República, entra em campo para tentar eleger Pimenta da Veiga (PSDB).

A presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição, não terá presença intensa em solo mineiro, ao contrário do que ocorreu nos primeiros meses deste ano. Visitará o Estado apenas em grandes eventos do seu partido.

Nos bastidores, o que se comenta é que a queda na popularidade presidencial seria um dos motivos da troca por Lula. Dilma terá que fortalecer o próprio palanque em outros Estados.

A presidente teria boa aprovação no interior. Lula, na avaliação petista, ajudaria Pimentel com a presença na capital e na Grande BH. 

Pimenta

Já a campanha do tucano Pimenta da Veiga contará com o senador e presidenciável Aécio Neves. O ex-prefeito de Belo Horizonte já informou que contará com o aliado, porém, as visitas devem se intensificar apenas na reta final do pleito.

Isso porque Aécio Neves dividirá a sua agenda com a campanha presidencial em outros estados e com a família. Ele é pai de gêmeos recém-nascidos.

Judicialização

Nessa quinta-feira (26), o PT entrou com representação na Justiça Eleitoral sob a alegação de que o pré-candidato Pimenta da Veiga teria desrespeitado a legislação eleitoral. Segundo o presidente do partido em Minas, deputado federal Odair Cunha, o PSDB publicou em sua página virtual o número do pré-candidato, medida vetada pela lei.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por