Mãe dá à luz em estação do Move na Pampulha com ajuda de bombeiro recém-formada: 'marcou minha vida'

Juliana Baeta
jcosta@hojeemdia.com.br
05/03/2020 às 11:11.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:50
 (Corpo de Bombeiros )

(Corpo de Bombeiros )

Em meio à correria diária na estação do Move São Francisco, na Pampulha, uma mulher acabou dando à luz no local na manhã desta quinta-feira (5). Ela esperava o ônibus na estação, possivelmente para o hospital, quando entrou em trabalho de parto. Uma pessoa que viu a cena chamou o Corpo de Bombeiros e a aspirante Andresa Vicente, de 30 anos, chegou a local e realizou o parto da mulher. 

A militar conta que se formou em novembro do ano passado na corporação e que nunca havia realizado um parto antes. "Foi emocionante. Acabei de me formar no curso de oficiais, em novembro, e a gente estudou sobre partos, fiz estágio em maternidade, mas este foi o primeiro que conduzi. Marcou a minha vida e a minha profissão", conta Andresa. 

Ela relata que o Samu também havia sido chamado, mas ainda estava a caminho. Enquanto isso, a viatura dos bombeiros chegou rapidamente ao local, já que há um batalhão a cerca de dois quilômetros da estação. 

Quando Andresa chegou, a mulher já estava deitada na plataforma, tendo contrações. "O neném ainda não estava 'coroando' e, naquele momento, acalmamos a mãe. Ela me contou que já estava mesmo no tempo adequado para a criança nascer. Então, preparamos todo o local para o parto e, quando a menininha chamada Lara nasceu, constatamos que ela estava bem, cortamos o cordão umbilical, a envolvemos em material adequado e a colocamos no colo da mãe, porque este primeiro contato também é necessário", explica. 

A mãe, uma mulher de cerca de 20 anos, e o bebê, foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens quando o Samu chegou, e passam bem. Divulgação/ Corpo de Bombeiros A mãe e a aspirante Andresa com Lara nos braços 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por