Mãe dá à luz gêmeos, um vivo e um morto, em parto normal; caso raro ocorreu em BH

Da Redação
10/05/2019 às 14:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:35
 (Natália Diniz/Divulgação)

(Natália Diniz/Divulgação)

A emoção do nascimento e a dor do luto. Essa foi a sensação de um casal durante um parto registrado nesta semana em Belo Horizonte. O sentimento oposto ocorreu porque na gravidez de gêmeos, um dos bebês não resistiu e morreu na barriga da mãe. O inusitado é que os pais optaram por levar a gestação em diante e, 15 dias depois do óbito, as duas crianças nasceram de parto normal. O caso é considerado muito raro na medicina.

Conforme o Instituto Nascer, responsável pelo parto, a gravidez estava no 8º mês quando veio a triste notícia: um dos gêmeos, que já tinha um problema no coração, havia morrido. Com a orientação do obstetra Hemmerson Magioni, os pais mantiveram a gestação por pouco mais de duas semanas em benefício da saúde do outro bebê, que era prematuro.

Especialistas do instituto acompanharam a mãe e, assim que a gravidez entrou da 36ª semana, o que equivale a nove meses, o parto foi realizado, no último dia 7, no Hospital Mater Dei. Os dois meninos nasceram de parto normal. A equipe médica classificou o caso como "realmente muito incomum".

Humanização

Logo após o parto, os pais tiveram a oportunidade de vivenciar a Crise do Nascimento, como é chamado o momento em que a mãe e o pai têm contato com o bebê morto. "Uma vivência amorosa do luto faz com que o casal siga a vida com menos tristeza e mais equilíbrio no futuro", ressaltou o Instituto Nascer.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por