A manhã desta segunda-feira (18) foi especial para Cleitiane e Alberoni. O casal, morador de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estava a caminho da maternidade quando, nas proximidades da praça de pedágio localizada no Km 487 da BR-040, em Capim Branco, na mesma região, Cleitiane entrou em trabalho de parto.

Prontamente, uma equipe de socorristas da concessionária, formada pelo médico Jorge, pela enfermeira Lorena e pelo motorista Frederico, deram início aos procedimentos para a realização do parto em uma unidade móvel da empresa administradora da rodovia. O bebê, que recebeu o nome de Miguel, nasceu às 5h05 e passa bem.

De acordo com o médico Jorge de Oliveira, responsável pelo parto, inicialmente a ideia era levar Cleitiane para um hospital, já que ela estava bem. Porém, a mulher começou a sentir as contrações e foi necessário realizar o parto dentro da ambulância. “É uma expectativa muito grande este tipo de ocorrência. Por mais que estejamos preparados, ao receber o chamado para uma ocorrência de parto bate aquele frio na barriga. A equipe atuou de maneira exemplar executando os procedimentos de forma tranquila e dentro da normalidade”, comentou o médico.

Após o parto, a mãe e a criança foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na regição Central de Minas. Esse foi o décimo bebê a nascer na BR-040 desde o início da concessão da rodovia, em 2014.