Mãe e filha morrem carbonizadas dentro de casa no Morro do Papagaio

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
08/08/2012 às 07:10.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:16

Mãe e filha morreram carbonizadas na madrugada desta quarta-feira (8) no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com os militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, as duas vítimas foram encontradas em uma casa na rua São Tomás de Aquino, no bairro Santa Rita de Cássia, que pegou fogo. A mulher tinha 52 anos e foi encontrada dentro do guarda-roupa da casa - que tinha apenas um cômodo.

Segundo os policiais, a filha dela, de 23 anos, morreu carbonizada no colchão no qual dormia. Ela tinha deficiência física e dificuldades para se locomover, a suspeita é de que as duas não tenham conseguido fugir em função disso, conforme os militares. Há suspeita de que o incêndio seja criminoso. O fogo, conforme os militares, começou por volta das 2h28. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.

Ainda segundo os policiais, na frente da casa funciona uma loja de roupas, bijouterias e equipamentos eletrônicos e, por isso, o fogo se propagou muito rápido.  Os moradores auxiliaram o combate às chamas, mas não conseguiram evitar a morte das duas mulheres. A dona da loja morava na casa incendiada, mas não estava no local na hora da ocorrência. Segundo os militares, havia pouco tempo que o estabelecimento tinha sido aberto. A proprietária ainda estaria tentando regularizar a abertura da empresa. Nenhuma das vítimas e nem a dona da loja tinham passagens pela polícia.

O irmão da mulher mais velha morava ao lado da casa incendiada, um filho da vítima também era vizinho da residência, segundo os militares. Eles também tentaram socorrer as parentes, mas não conseguiram. A Polícia Civil vai investigar o caso. Após os trabalhos da perícia, os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por