Mães ganham de presente um dia de beleza gratuito na Praça 7

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
10/05/2017 às 14:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:30

A auxiliar de serviços gerais Lúcia do Nascimento foi ao Centro de Belo Horizonte na manhã desta quarta (10) para fazer uma sessão de fisioterapia. Soube que um grupo de cabeleireiros estava promovendo cortes de cabelo gratuitos e correu para a Praça 7. Lá, ela pôde renovar todo o visual, contando com o talento de Cássio Gomes, profissional que está à frente de um salão de beleza do bairro Gutierrez, região Oeste da capital.

“Achei essa iniciativa muito interessante, muito legal quando alguém faz uma coisa boa pela gente. Nem sabia que poderia ganhar este ano um presente de Dia das Mães”, conta Lúcia, de 42 anos.

O dia de beleza gratuito oferecido para mães foi idealizado do cabeleireiro Ivan Cândido, que possui um salão no bairro Nova Suíça. Ele reuniu amigos de profissão que atuam em diferentes bairros da cidade, como Floresta, Milionários e Savassi. “Fui ligando para os amigos e convidando para uma ação de solidariedade. Falei para eles que, nesses tempos de crise, muitas mulheres estão precisando de um carinho maior. Esse é um trabalho que todos gostamos de fazer e pudemos presentear mães de diversos perfis”, conta o idealizador.

O projeto envolveu ainda quatro empresas de cosméticos, que cederam o material, uma estação de rádio a a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio Secretaria Municipal de Políticas Sociais (SMPS), que esteve presente no evento com um estande onde mulheres podiam ser orientadas sobre direitos. Aproximadamente 200 pessoas foram beneficiadas pela ação.

Carinho

Para o cabeleireiro Cássio Gomes, os profissionais recebem em troca da solidariedade muito carinho. “Não tem preço que pague participar de uma assim, que mostra como a nossa profissão é bonita. A primeira mulher que atendi hoje me retribuiu com um abraço e um 'Deus te abençoe'”.

A cabeleireira Cida Trindade, que possui um salão no bairro Milionários, no Barreiro, diz que não perde a oportunidade de participar de ações solidárias como essa. “Sinto uma sensação de dever cumprido toda vez em que vejo um sorriso. Ganhar dinheiro é importante, mas o que realmente importa é fazer o outro feliz”.

A ação atraiu pessoas de diferentes perfis e profissões. A advogada Shirley Fialho, de 45 anos, diz que não gosta muito de ir ao salão de beleza, mas aproveitou para mudar o visual no evento, realizado próximo ao seu escritório. Ela cortou o cabelo e fez maquiagem. “Esse tipo de projeto ajuda a levantar a autoestima das mulheres e estamos todas precisando disso nesse momento”.  

Confira o vídeo que mostra o "antes" e o "depois" de Lúcia do Nascimento:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por