Cerca de 30 cabeleireiros e profissionais do mercado de beleza estarão na Praça 7, nesta quinta-feira (9), para presentear as mulheres com cortes de cabelo. Eles participam da quinta edição do projeto “Abraço da Beleza”, que faz uma homenagem ao Dia das Mães atendendo gratuitamente cerca de 500 mulheres entre 9h e 16h.

Idealizador da iniciativa, o cabeleireiro Ivan Candido conta que profissionais de diversas cidades do interior de Minas virão a Belo Horizonte especialmente para participar do projeto. “E o Abraço da Beleza acontece apenas com profissionais já experientes, que fecham seus salões para irem até a Praça 7 doar seu tempo para deixar centenas de mulheres mais felizes”, afirma.

Para participar, a mulher (que não precisa ser mãe) precisa pegar uma senha. Além de cortes de cabelo, também serão oferecidas design de sobrancelha e trança afro. Haverá ainda apresentação de DJs e dos cantores Victor Martinez e Viviane Valentim.

Representantes da segurança pública e de movimentos sociais também vão aproveitar o evento para promover a conscientização de mulheres sobre seus direitos, especialmente quando são vítimas de violência doméstica. As participantes serão instruídas sobre as ações que podem ser tomadas em casos de agressões. “Vamos fazer um verdadeiro abraço contra o feminicídio nesta edição”, adianta Ivan Candido, que é proprietário de um salão de beleza no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte.

Ivan garante que muitas mulheres que participaram de edições anteriores já prometeram voltar. "Meu Whatsapp e meu e-mail ficam lotados nessa época do ano de mensagens de pessoas dizendo que estão fazendo contagem regressiva para o evento. É um projeto especial, com cabelereiros experientes, e nesse momento de crise econômica é uma grande oportunidade para ter um atendimento gratuito de qualidade".