A médica Ariadna Muniz foi homenageada pela Câmara Municipal de Contagem nesta quinta-feira (23). Agora, a oftalmologista é cidadã honorária do município da Grande BH. A honraria é dada a pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados.

Ariadna Muniz é diretora do Hospital de Olhos Hilton Rocha, na capital. A unidade de saúde atende, gratuitamente, muitos pacientes de Contagem. Antes da pandemia da Covid-19, a instituição participou de ações comunitárias na cidade, oferecendo consultas em espaços públicos.

A médica obteve a honraria por indicação da vereadora Daisy Silva, que destacou o papel da homenageada não só na profissão, mas como uma liderança na comunidade contagense. 

Ariadna

Ariadna discursando erimônia da Câmara Municipal de Contagem

“A preocupação dela nos atendimentos que tem prestado, a participação, os interesses dela para Contagem. Temos vários locais de projetos sociais e vemos o empenho dela. Para mim, é uma liderança”, disse Daisy.

Ariadna Muniz destacou o título recebido. “Gostaria de agradecer ao presidente da Câmara Alex Chiodi e à vereadora Daisy Silva, que fez a proposta da honraria. Estamos sempre na missão de dar uma assistência oftalmológica com a melhor tecnologia, bons profissionais, um atendimento humanizado, com seriedade e responsabilidade", disse a homenageada, que também destacou o trabalho da Soebras. "Sem ela, o Hospital de Olhos Hilton Rocha não poderia fazer esse atendimento, não só aos contagenses, mas também à população de Belo Horizonte”. 

Leia mais:

Variante Delta representa metade dos casos de Covid avaliados em Minas, diz secretário de Saúde
Minas vive situação de risco iminente de colapso no fornecimento de energia