Macaco "César" é internado após levar choque e sofrer queimaduras no Triângulo Mineiro

Hoje em Dia
07/11/2013 às 08:38.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:59
 (Cláudio Yudi)

(Cláudio Yudi)

Um macaco precisou ser internado depois de sofrer um choque na rede elétrica em Planura, no Triângulo Mineiro. O animal "Bugio", batizado de César  - em homenagem ao personagem do filme "Planeta dos Macacos" - foi levado ao Hospital Veterinário de Uberaba, na mesma região.

De acordo com o veterinário Cláudio Yudi, que está cuidando do bicho, ele foi socorrido pela Polícia Militar, após tomar o choque e cair de aproximadamente cinco metros. "Ele teve queimaduras de primeiro e segundo graus na mão direita e nos pés", explica. "Agora está um pouco agressivo, mas apático e tomando soro".

César pesa cerca de 6,5 quilos e já é adulto. "Os macacos costumam sair a procura de alimentos na cidade. Se alguém oferece, eles voltam. O Bugio é raro na região e geralmente anda com a família, mas este estava sozinho", complementa.

Ainda não existe data para o animal deixar a unidade hospitalar. Ele está recebendo medicamentos para redução da dor e tratamento das queimaduras, que deve durar pelo menos 15 dias.

Após ser liberado, ele será solto em uma mata da região. "Caso ele se recupere completamente, será devolvido à natureza. Do contrário, deverá ir para algum centro de triagem de animais silvestres", finaliza o veterinário.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por