BH terá mais espaço para receber neste ano a 39ª edição da Grande Feira e Exposição Nacional de Orquídeas. Neste mês, a Serraria Souza Pinto, no Centro, será palco do evento, que reunirá expositores de todo o país, além de plantas e materiais para cultivo, que seguem diretamente do produtor para a casa dos compradores. A feira será entre os dias 12 e 14 de outubro. 

De acordo com a Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), que organiza o evento com o apoio da Belotur, a exposição está maior neste ano, com mais 200m² em relação ao ano passado, totalizando 500m². A feira é aberta ao público, com entrada gratuita e acessível para deficientes. Ao todo, 30 expositores de Minas e de outros Estados, além de 26 estandes de vendas fazem parte do festival. 

A programação conta ainda com oficinas para crianças e adultos, massagem rápida, experiências sensoriais para deficientes visuais, espaço gourmet, exposições das fotos vencedoras do concurso de fotografias realizado em 2017 e uma nova disputa para eleger as imagens mais bonitas desta edição. 

Para os organizadores, a expectativa é superar o público do ano passado, que foi de 12 mil pessoas. "O espaço é todo plano e os visitantes terão ótimo acesso aos vendedores para apreciar as orquídeas. Além disso, nossos expositores terão mais infraestrutura de apoio para carga, descarga e montagem de estande e vamos ampliar o espaço de nossa área gourmet", afirmou Denise Vasconcelos, presidente da AMO.

Orquídeas premiadas

A atração desta estação é a orquídea Cattleya warneri, que floresce na região Sudeste do país e é nativa de Minas Gerais e Espírito Santo. Haverá, ainda, a exposição de microorquídeas, outras espécies brasileiras, estrangeiras e plantas híbridas.

Além da Cattleya warneri, a feira vai colocar à disposição do público cerca de 50 mil orquídeas para compra. Já a exposição conta com 700 exemplares para contemplação. 

Depois de avaliadas por um corpo de jurados especialistas, as 15 melhores orquídeas serão premiadas por categoria e espécie, de acordo com os critérios da AMO. As vencedoras ficarão expostas em um pódio para que todos os visitantes possam apreciá-las e fotografá-las para participar do 3º concurso "Amo fotografar orquídeas".

Saiba mais

39ª Feira Nacional de Orquídeas
Local: Serraria Souza Pinto (av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro, Belo Horizonte)
Data: 12, 13 e 14 de outubro
Horários: Sexta e sábado, de 9h às 18h; e domingo, de 9h às 17h
Entrada gratuita