A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que 7.421 detentos de Minas Gerais fizeram inscrição para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) neste ano. Em relação a 2014, houve aumento de 20%.

O exame será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro. Conforme a Seds, serão 6.662 candidatos de presídios e penitenciárias da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e 759 de Centros de Reintegração Social (CRS’s) de associações (Apac’s) vinculadas à Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac).

As provas do Enem PPL serão aplicadas em 132 unidades da Suapi e em 30 CRS’s/Apac’s. Para a edição de 2015, há 45,5 mil inscritos no país.

Prova

No primeiro dia do Enem PPL, os candidatos farão as provas Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos.

No segundo dia, será a vez dos participantes testarem os conhecimentos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.