Mais de 1.600 quilos de maconha foram apreendidos nesse fim de semana em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga foi encontrada após uma operação realizada por uma força-tarefa de Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal (PF) e integrada pelas polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal. 

Conforme informou a PF, as investigações revelaram que o carregamento da droga estava sendo transportado do Mato Grosso do Sul para a cidade mineira. As informações foram repassadas para as demais polícias, que suspeitaram de uma caminhonete que havia evadido de uma barreira de fiscalização montada próxima à entrada de Uberlândia. 

Após iniciar a busca, policiais encontraram o veículo em uma chácara na zona rural da cidade. No local, foi verificado que o carro estava carregado com tabletes da droga. 

O proprietário da casa foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal. Caso seja condenado, ele poderá cumprir pena de até 15 anos, além de pagar multa.

Leia mais:
Homem morre afogado e atacado por piranhas após pular em lago para fugir de abelhas em Minas
Comissão de Direitos Humanos da ALMG vai investigar operação com 26 mortos no Sul de Minas
Após ameaça de greve, Justiça proíbe caminhoneiros de bloquear rodovias mineiras