O cadastramento escolar 2018 totalizou 25.263 inscrições de interessados em ingressar em uma escola pública de Belo Horizonte no próximo ano. O número de cadastrados superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e foi 7% maior do que o número de pessoas cadastradas no ano passado. O público-alvo da campanha, ou seja crianças de seis anos ou que completarão essa idade até 30 de junho de 2018, representa 89,91% dos inscritos, com 22.717 crianças que iniciarão o primeiro ano do ensino fundamental em 2018.

Com o sistema informatizado, o cadastramento escolar 2018 teve um prazo maior para inscrição via internet e não terá prorrogação. Mas quem perdeu a oportunidade de se cadastrar poderá procurar a gerência de Educação da sua regional a partir do dia 2 de janeiro de 2018 para solicitar uma vaga na rede pública de Belo Horizonte.

Resultados

O resultado do cadastramento escolar estará disponível no Portal da PBH, a partir do dia 1º de dezembro de 2017.Os candidatos receberão também, em seus endereços, correspondência informando a escola para qual foram encaminhados, local e data da matrícula.

Matrículas

As matrículas serão realizadas de 11 a 15 de dezembro de 2017. Para garantir a vaga, o aluno, ou seu responsável, deverá comparecer a escola para qual foi encaminhado para efetivar sua matrícula levando os seguintes documentos:

- cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;

- CPF do responsável;

- cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;

- comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Leia mais:
Cerca de 162 mil pessoas fizeram o Cadastramento Escolar 2018 em Minas