Mais de 30% das escolas municipais de BH não tiveram aula nesta sexta, em função da greve

Cinthya Oliveira
14/06/2019 às 17:41.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:07
 (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Quase 34% das escolas municipais de Belo Horizonte não funcionaram nesta sexta-feira (14) por causa da greve geral. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação, das 323 escolas de ensinos infantil e fundamental administradas pela prefeitura, 109 estavam paradas, ou seja, 33,7%.

Já o levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede) indica que 70% das escolas municipais não teriam tido aula nesta sexta.

Em algumas instituições particulares não houve aula, como nos colégios Loyola e Balão Vermelho (onde houve plantão para atender crianças). O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), que representa os profissionais que atuam no setor privado, não conseguiu levantar quais foram as escolas que ficaram sem aulas, pois muitos professores aderiram à paralisação, mas as instituições receberam os alunos contando com outros funcionários.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, um balanço apurado até o início da tarde apontou que 77,8% das escolas estaduais em Minas tiveram funcionamento normal ou parcial nesta sexta-feira (14), em razão do movimento nacional de mobilização convocado pelo sindicato da categoria. A taxa de resposta para o levantamento da Secretaria de Estado de Educação foi de 82,6%, de um total de 3.620 unidades escolares do Estado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por