Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano, mais de 4,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante em Minas Gerais. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (24).

Deste grupo, mais de 2,2 milhões de mineiros tomaram a segunda dose e foram imunizados por completo. O Ministério da Saúde já disponibilizou 9,6 milhões de doses do imunizante para o território mineiro, sendo ​8,9 milhões já distribuídas aos municípios.

A partir desta segunda, 47 municípios do Estado recebem doses de vacinas da Pfizer. Ao todo, serão mais 64.350 imunizantes, que compõem a 20ª remessa enviada pelo governo federal.

Números da pandemia em Minas

Até a manhã desta segunda-feira, a Covid-19 já matou 39.128 mineiros. Só nas últimas 24 horas, 42 óbitos foram registrados no Estado. A média de idade dos óbitos confirmados é de 69 anos, segundo dados do boletim epidemiológico. 

Em relação ao número de casos da doença, 2.443 foram confirmados em apenas um dia. Até o momento, o novo coronavírus já contaminou mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o território mineiro. Destes, 1,3 milhão já estão recuperados e outros 84.116 pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.

Leia mais:
Minas confirma 37ª morte de paciente com idade entre 10 e 19 anos por Covid
Betim e Contagem iniciam imunização contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com comorbidades
Minas inicia nesta segunda a distribuição de 64 mil doses do imunizante da Pfizer