
A 41ª remessa de vacinas contra a Covid-19, recebida nessa sexta-feira (20), vai começar a ser distribuída pelo governo do Estado na próxima segunda (23). O lote, com 825.190 doses, é composto por 419.200 unidades de CoronaVac e 405.990 da Pfizer.
Conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a logística de distribuição para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), assim como a contagem e separação dos quantitativos que serão encaminhados aos municípios, serão realizados neste fim de semana.
A SES disse, ainda, que as doses serão direcionadas para o atendimento das pessoas por faixa etária e que “caberá aos gestores municipais, ao identificar especificidade local que possa trazer riscos de manutenção das atividades essenciais, imunizar as pessoas envolvidas, seguindo a faixa etária na ordem descendente, utilizando as doses já enviadas pele Estado”.
Logística de Distribuição
Receberão vacinas por aeronaves do Estado as seguintes URSs:
- SRS Montes Claros
- SRS Patos de Minas
- SRS Teófilo Otoni
- SRS Uberlândia
- GRS Unaí
Retirarão as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou receberão em sua própria Rede de Frio as seguintes URSs:
- SRS Governador Valadares
- GRS Ituiutaba
- GRS Januária
- SRS Juiz de Fora
- GRS Leopoldina
- SRS Passos
- GRS Pedra Azul
- GRS Pirapora
- SRS Ponte Nova
- GRS São João del-Rei
- SRS Uberaba
- SRS Varginha
Retirarão as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio as seguintes URSs:
- SRS Alfenas
- SRS Barbacena
- SRS Belo Horizonte
- SRS Coronel Fabriciano
- SRS Diamantina
- SRS Divinópolis
- GRS Itabira
- SRS Manhuaçu
- SRS Pouso Alegre
- SRS Sete Lagoas
- GRS Ubá
(*) Com informações da Agência Minas