A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com policiais militares do 54º Batalhão apreenderam, na BR-365, na altura do km 753, na zona rural de Ituiutaba, na  região do Triângulo Mineiro, um homem que transportava 10 quilos de pasta base de cocaína, em automóvel Volkswagen Gol, com placa do Rio de Janeiro. A droga estava dividida em três tabletes. Um segundo envolvido conseguiu fugir, mas seu comparsa informou onde ele residia, no bairro Progresso. Os policiais foram até o local e encontraram outros 27,7 quilos de pasta base. 
 
No local os militares também encontraram um gabinete de computador, além de um picape Volkswagen Saveiro, que pertenceriam ao foragido. A polícia também esteve na casa do homem detido e encontrou vários R$ 17 mil em espécie, cartões de créditos, folhas de cheques preenchidas e com vários valores declarados, além de embalagens similares às utilizadas para embalar os tabletes. 
 
Também foi encontrado um Chevrolet Cruze. Pai e irmão do acusado alegaram que todo o material encontrado na residência pertenciam a eles. Todo material apreendido, assim com o acusado, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil local. O segundo envolvido ainda não foi localizado pela polícia.
 
Atualizada às 17h17