Mais três veículos são incendiados em Minas, e facção deixa pichação no local do ataque

Janio Fonseca
jfonseca@hojeemdia.com.br
08/06/2018 às 09:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:29
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

Os ataques a ônibus em Minas Gerais continuam pelo sexto dia consecutivo. Desta vez, foram registrados dois ataques a coletivos e um ataque a caminhão, entre a noite de quinta e a manhã desta sexta-feira (8). Os veículos foram incendiados em Passa Quatro, no Sul de Minas, Frutal, no Triângulo Mineiro, e em Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da sala de imprensa da Polícia Militar, até o momento foram registrados 64 ataques a ônibus em 37 cidades mineiras. Ao todo, foram 87 ataques a veículos no Estado. Segundo a corporação, 82 pessoas foram presas e 22 menores foram apreendidos.  

Na capital, o ataque mais recente aconteceu por volta das 23h e foi direcionado a um ônibus da linha 8207 (Maria Goretti/Estrela Dalva), no bairro Maria Goretti, região Nordeste da cidade. O motorista, que se preparava para realizar a última viagem do dia, não ficou ferido. As chamas atingiram a fiação elétrica e algumas residências da região ficaram sem energia. 

Em Passa Quatro, o incêndio foi em um ônibus interestadual, no Centro da cidade. Já em Frutal, o crime foi cometido contra um caminhão da prefeitura da cidade. Segundo a Polícia Militar de Frutal, em um trator que estava ao lado com caminhão incendiado havia pichações com os dizeres: “vai morrer PM, PCC; ENCM PCC, TD3”.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou, por meio de nota, que em 2018, somente em Belo Horizonte, foram registrados 11 ônibus incendiados. De acordo com o sindicato, o sistema de transporte coletivo urbano por ônibus da capital encontra-se impossibilitado financeiramente para repor os ônibus retirados de circulação em decorrência de incêndio criminoso. O SetraBH destaca que um ônibus convencional queimado significa prejuízo de R$ 400 mil, incluídas no preço todas as tecnologias embarcadas, e que não há seguro contra ações dessa natureza.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por