Um ônibus foi incendiado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (16). 

De acordo com a Polícia Militar o coletivo da linha 5610 (Morro Alto/ Terminal Morro Alto) foi  totalmente destruído pelas chamas. Ainda não há informações sobre a ação dos criminosos. O incêndio também atingiu a rede elétrica.

Nos últimos oito dias, este foi o quarto ataque na Grande BH. No último sábado (14), um ônibus da linha 5805 foi queimado também em Vespasiano. O ataque aconteceu na MG-010.

Na noite deste domingo (15) em Betim, também na RMBH, um ônibus da linha 7770 (Capelinha/Metrô) na rua Santa Terezinha foi incendiado. De acordo com a PM, a ação foi por volta das 23h na Via Expressa. Conforme relato do motorista, três homens encapuzados embarcaram no coletivo da linha e um dos bandidos, armado, ordenou que o condutor seguisse até a Via Expressa, onde  foi obrigado a atravessar o ônibus para impedir a passagem de outros veículos. Eles ordenaram que o condutor e todos os oito passageiros descessem e em seguida, atearam fogo. 

No dia 9 de julho mais uma ocorrência foi registrada em Venda Nova, em BH, quando um coletivo da linha 635 (Jardim dos Comerciários / Estação Vilarinho) também incendiado.

Até o momento, ninguém foi preso. 

Leia mais:

Vândalos incendeiam ônibus em Betim; Grande BH registra 3º ataque em 8 dias
Criminosos incendeiam mais um ônibus em BH, desta vez em Venda Nova
Líderes do PCC que ordenaram ataques a ônibus serão transferidos para prisão de regime mais rigoroso