A BR-040 foi "palco" de mais um nascimento com sucesso. A equipe da Via 040, concessionária que administra a rodovia, auxiliou Graziela Barbosa Coimbra, de 23 anos, a dar a luz a Felipe, no KM 170 em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. Ele é a sexta criança a nascer às margens da rodovia apenas em 2016.

O nascimento aconteceu na madrugada de segunda-feira (15) por volta das 4h. Graziela seguia de carro juntamente com o esposo e um casal de Luislândia até o hospital quando começou a sentir fortes contrações. Eles decidiram parar no posto de atendimento localizado no km 173.

De acordo com Diego Cordeiro, socorrista que atuou no parto, Graziela foi conduzida para uma ambulância do tipo UTI da Concessionária, equipada com os recursos necessários. “Seguimos por cerca de 3 quilômetros. A bolsa da Graziela rompeu e realizamos o parto dentro da ambulância, em plena BR-040”, destaca Cordeiro, ainda emocionado.

Graziela comentou com a equipe, que havia perdido o primeiro filho após o parto e, por isso, estava apreensiva. Os socorristas conseguiram tranquiliza-la e realizar os procedimentos com êxito. “Mostramos que tudo estava correndo bem e ela foi ficando mais calma. O parto foi um sucesso e o bebê nasceu saudável”, ressalta Diego Cordeiro.

Mãe e filho foram levados pela ambulância da Via 040 até o hospital de João Pinheiro. Os familiares, que acompanharam Graziela e Felipe durante todo o tempo, também se emocionaram. No hospital, o pai pode carregar Felipe e vê-lo de perto.

Leia mais

Mais um bebê nasce às margens da BR-040, o quinto em 2016
Mulher dá a luz a gêmeos na BR-040, em Nova Lima

 

6º nascimento em 2016

Todos os nascimentos ocorridos na BR-040 ocorreram em 2016. As equipes de resgate da Via 040 atuaram em cinco partos de seis crianças. Em 12 de julho, Dalila Ferreira da Cruz deu à luz Ana Luiza, no Km 405, em Curvelo (MG).

No dia 26 de junho, nasceram, em plena BR-040, os gêmeos Eduardo e Gabriel, filhos de Rosa da Silva Fonseca, de 28 anos. Eles nasceram no Km 555 da BR-040, em Nova Lima (MG). Eduardo e Gabriel nascessem bem, sem complicações.

Davi, em 23 de janeiro, e Ana Julia, em 26 de março, também vieram ao mundo na BR-040. Estes dois últimos partos foram atendidos pelas equipes da base operacional localizada no Km 452, em Caetanópolis (MG). Todos os procedimentos foram bem sucedidos.