Manifestação de funcionários do Hospital Risoleta Neves fecha o trânsito nesta segunda-feira (21), na avenida Cristiano Machado, em frente ao Shopping Estação, na Região de Venda Nova. De acordo com a BHtrans, foram interditados os dois sentidos da via e o tráfego no local está completamente parado. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 50 pessoas participam do protesto.

Os funcionários do Hospital Risoleta Tolentino Neves estão em greve desde o dia 13 de novembro. A categoria pede mais condições de trabalho e aumento de salário. Segundo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais (Sintappi-MG), a direção do hospital não apresenta propostas de reajuste salarial desde junho deste ano.

A assessoria do Hospital Risoleta Neves informou que, durante a greve, será mantido o atendimento aos casos de urgência e emergência e aos pacientes internados. Os médicos não aderiram ao movimento.

Mais de seis mil pessoas são atendidas mensalmente na unidade hospitalar. Em julho deste ano, o hospital teve que paralisar o atendimento pediátrico devido a problemas financeiros.

Leia mais:
Médicos e funcionários do Hospital Risoleta Neves paralisam atividades
Risoleta Neves suspende atendimento pediátrico a partir de quarta-feira