Manifestação deixa trânsito lento na região da Pampulha

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
07/12/2016 às 20:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:59

Manifestantes fecharam a avenida Antônio Carlos, próximo à UFMG, no final da tarde desta quarta-feira (7) em um ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o teto de gastos públicos. Mesmo depois de terem sido dispersados, o trânsito na região seguiu conturbado.

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, cerca de 120 pessoas encapuzadas fecharam a via no sentido Centro, mas em seguida ocuparam todas as faixas da avenida, inclusive a do Move. Para impedir o fluxo, foi criada uma barricada com pneus em chamas.

A assessoria do Batalhão informou ainda que a Polícia Militar tentou negociar com os manifestantes, mas não houve resultados. Sendo assim, a tropa de choque da PM entrou em conflito com os membros do protesto, que saíram do local e se refugiaram dentro da universidade.

De acordo com a BHTrans, o trânsito ficou lento na avenida Antônio Carlos sentido Centro e no entorno da Lagoa da Pampulha. A avenida Carlos Luz sentido bairro registrou retenções até após a avenida Américo Vespúcio.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por