Uma manifestação no Centro de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (18) deixa o trânsito lento na região. O ato, organizado pela Frente Contra o Aumento da Tarifa e o Tarifa Zero, é contra o aumento de passagem na capital.

De acordo com a BHTrans, os manifestantes seguem sentido bairro Mangabeiras. O trânsito é intenso especialmente na avenida Amazonas, mas flui nos dois sentidos. Na avenida Afonso Pena, o trânsito é bom, mas tem trechos com maior volume de carros. Os manifestantes causam retenção ainda na altura da rua da Bahia.

Em publicação no Facebook, a Frente Contra o Aumento da Tarifa convocou todos usuários do transporte coletivo de BH e Região Metropolitana para o ato de resistência.

"Ao terceiro assalto aos nossos bolsos em menos de um ano! Juntos mostraremos ao prefeito, aos vereadores, às empresas, e às demais autoridades responsáveis, que a população não irá aceitar esse aumento abusivo!", diz o texto.

Pampulha

Um acidente próximo a Barragem da Pampulha, sentido bairro, provoca engarrafamento na região até altura do Viaduto São Francisco. Um reboque BHTrans já está no local.