Manifestações refletem acúmulo de problemas e menos acomodação

Pedro Rotterdan - Hoje em Dia
17/06/2013 às 23:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:13

As manifestações populares que tomam conta do Brasil são consideradas um reflexo de problemas acumulados e que a população resolveu exterar. As frentes sem um líder e bandeiras específicas pode forçar uma mudança radical no poder público.
 
Para o cientista político, Ruda Ricci, essas manifestações deixam o povo e os políticos menos acomodados. “O Brasil estava ficando enquadrado, certinho e de repente mudou tudo. As pessoas deixaram as redes sociais. As pessoas voltaram a ocupar os espaços públicos. Nossos políticos estavam acostumados com uma forma de liderança vertical, do século XX, e esse modelo de várias frentes é século XXI. Vão ter que encarar a mudança”

Segundo Ricci, o motivo é o novo modelo de manifestação é a novidade na forma que a população tem se organizado para cobras as autoridades brasileiras. Para ele, não há um líder e sim uma população unida com a finalidade de mudar o país.

“Isso é muito benéfico. Quando alguém tenta levantar uma bandeira partidária ou tomar liderança, logo é parada. É assim que se faz democracia. stão falando o que acham que tem que falar. Os políticos não sabem como lidar com essas coisas. Estão deixando todos políticos loucos”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por