Manifestantes bloqueiam BR-381 em Sabará em protesto contra morte de adolescente

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
30/10/2017 às 17:08.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28
 (Enviada pelo WhatsApp)

(Enviada pelo WhatsApp)

Moradores do bairro Bom Destino, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fecharam a BR-381 na tarde desta segunda-feira (30), em um protesto por causa do assassinato de uma adolescente de 17 anos no bairro. Os manifestantes fecharam a via, num trecho próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por aproximadamente 40 minutos e ameçam fechá-la novamente, caso a imprensa não apareça no local para averiguar os problemas da região.

De acordo com a PRF, está havendo uma negociação com os manifestantes para aliviar o congestionamento na região e para que a via não seja fechada novamente.

Danielle Lima Amâncio, de 17 anos, teria sido morta por um conhecido bandido da região. Segundo a tia da adolescente, um homem teria entrado na casa do pai da moça e atirado na testa dela. Danielle chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital na manhã desse domingo (29).

“Estamos pedindo justiça pela morte de uma menina. Tudo que acontece aqui no bairro, se chama a polícia, mas fica por isso mesmo. Todo mundo sabe quem foi a pessoa que atirou”, diz a tia.  

A Polícia Militar informou que está trabalhando em conjunto com outros órgãos da cidade nas buscas para efetuar a prisão do suspeito. Quanto à segurança na região, a corporação afirmou que tem investido no patrulhamento para que o crime continue em queda na cidade. A reportagem do Hoje em Dia procurou pela Polícia Civil e aguarda retorno.

Confira o vídeo da manifestação:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por